Histórico

Investimento em novas tecnologias, aperfeiçoamento de processos de qualidade, qualificação profissional constante e uma política de exportação sustentável e real. Se para muitas empresas conseguir todos esses objetivos é uma tarefa árdua e de longo prazo, a Açoplast é um exemplo de eficiência que se destaca há 38 anos no mercado de filtros sempre de olho no futuro.

Idealizada pelo alemão Franz Joseph Gill, que imigrou para o Brasil no início dos anos 20, a fábrica só começou a tomar forma em 1966 no bairro do Tatuapé, em São Paulo, depois de anos de experiência adquirida por Gill no setor de eletrodomésticos e confecção de ferramentas. Nessa época a empresa ficou conhecida por fornecer filtros de óleo de Carter para os Fuscas da Volkswagen, e filtros de bombas injetoras a diesel para a Bosch, numa parceria que dura até hoje.

Em 1969 teve início a produção de peças e filtros injetados de plástico, além da fabricação de equipamentos para transferência de massas. Por causa desse avanço, a Açoplast mudou para um local maior e escolheu a cidade de Guarulhos como sua sede em 1975.

Dois anos mais tarde, em 1977, a Açoplast iniciou a produção de chapas de níquel por eletrodeposição e de peças corroídas por foto-corrosão de metais. Conhecida por produzir filtros de qualidade e durabilidade, atravessou o final dos anos 70 e toda a década 80 sempre se reinventando.

A partir daí a empresa percebeu que precisava explorar novos mercados e em 1995 fez suas primeiras exportações de filtros plásticos, metálicos e componentes para os Estados Unidos.

Nos últimos anos a Açoplast tem se destacado pela melhoria contínua de seus produtos, aumentando a sua produtividade e elevando a qualidade de tudo o que é desenvolvido e produzido.